A idéia é falar de um disco que considero fundamental, mas esta é uma lista muito particular tendo como objetivo apenas ajudar os iniciantes a se orientar em suas buscas e aqueles que já conheçam os álbuns em questão a criticarem minhas escolhas, comentando, pois isso é extremamente importante para saber se a idéia é boa. Também terei convidados que dividirão suas preferências e compartilharão suas listas de discos indispensáveis e absolutamente fundamentais! E se você também tem a sua lista de discos fundamentais comentados mande pra mim no email (marciatunes@gmail.com), vamos compartilhar experiência!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Richard Wright - Wet Dream 1978 (Progressive Rock)

O Pink Floyd sempre foi e ainda é uma das minhas bandas favoritas, e como em todas as bandas temos os nossos musicos favoritos, Richard Wright é o meu escolhido do grupo seguindo por David Gilmour, enfim... Em seu primeiro álbum solo nos presenteia com uma belíssima trilha sonora que deve ser ouvida com calma e atenção. 


*

- Richard Wright - piano, electric piano, Hammond organ, Oberheim synthesizer, vocals
- Snowy White - guitars
- Larry Steele - bass
- Reg Isadore - drums, percussion
- Mel Collins - saxophone, horns, flute

01. Mediterranean C – 3:51
02. Against The Odds (Richard & Juliette Wright) – 3:57
03. Cat Cruise – 5:13
04. Summer Elegy – 4:52
05. Waves – 4:19
06. Holiday – 6:11
07. Mad Yannis Dance – 3:16
08. Drop In From The Top – 3:24
09. Pink's Song – 3:27
10. Funky Deux – 4:54


2 comentários:

  1. Este foi o primeiro disco importado que adquiri, em 1979. Na época, eu tinha de 300 a no máximo 500 vinis. Eu achava um desaforo pagar o triplo por um disco importado, e também havia a minha eterna pobreza(rs).

    Eu já tinha o primeiro do David Gilmour. Ao saber que Richard Wright havia gravado um álbum solo, constantemente o procurava numa loja, a qual eu era freguês. O lojista vivia dizendo: está para chegar...
    Acabei, indicado por um conhecido, comprando-o de encomenda, da loja Modern Sound, do Rio de Janeiro(na ocasião, não existiam lojas em BH que vendia discos importados).

    Uma semana ou dez dias depois, o disco sai no Brasil. Fiquei p. da vida!rs

    No final dos anos 80, cada vez mais pobre e com ânsias de adquirir um disco do The Church, que estava fora de catálago, troquei meu Wet Dream importado , por um similar nacional e um álbum do The Church.

    Porém, não me acostumei com o nacional, que tinha a capa simples, bem fina e fosca, sem vida! Pouco antes da implantação do Plano Real, quando a inflação era muito alta, o Wet Dream importado apareceu em duas lojas: numa , muito caro, com o preço em dolar; noutra, quase metade do preço mais barato. Comprei-o, e, nesta mesma loja, troquei meu nacional a troco do The Who , Who Are You. Meu Wet Dream é da Nova Zelândia(o único disco que possuo deste país).

    Wright também é meu músico predileto no PF. Aliás, ele é o cantor, compositor, arranjador que eu mais gosto. "See Saw" é a música mais bonita que já escutei.

    Pena que ele compôs pouco, sendo que pouco antes de sua morte, estava compondo melodias, para mais um disco solo...

    Outra ressalva(rs): ele, nas suas incursões fora do Floyd, gosta de ficar na penumbra, já que a maioria dos solos instrumentais são dadas pelos saxofone e guitarra. Seus solos de teclados, nunca passaram de um minuto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eustáquio, eu sempre que podia preferia o importado, o som, a capa, o encarte e por vezes o poster eram as vedetes dos importados.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e participação