A idéia é falar de um disco que considero fundamental, mas esta é uma lista muito particular tendo como objetivo apenas ajudar os iniciantes a se orientar em suas buscas e aqueles que já conheçam os álbuns em questão a criticarem minhas escolhas, comentando, pois isso é extremamente importante para saber se a idéia é boa. Também terei convidados que dividirão suas preferências e compartilharão suas listas de discos indispensáveis e absolutamente fundamentais! E se você também tem a sua lista de discos fundamentais comentados mande pra mim no email (marciatunes@gmail.com), vamos compartilhar experiência!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Johnny Winter - Homenagem


Morreu o músico blues Johnny Winter


O guitarrista, cantor e produtor tinha 70 anos. "Só espero vir a ser recordado como um bom músico de blues", disse numa entrevista no mês passado.

O músico norte-americano Johnny Winter morreu esta semana, aos 70 anos e a poucos meses de lançar o 19º disco de estúdio, Step Back , previsto para setembro.

Nascido no estado do Texas em 1944, Winter começou a tocar na adolescência, com vultos dos blues como Muddy Waters e B.B. King, tendo lançado o primeiro álbum, The Progressive Blues Experiment, em 1968.

Na altura, o jovem recebeu da editora Columbia o maior adiantamento até então (600 mil dólares).
Site oficial: johnnywinter.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e participação