A idéia é falar de um disco que considero fundamental, mas esta é uma lista muito particular tendo como objetivo apenas ajudar os iniciantes a se orientar em suas buscas e aqueles que já conheçam os álbuns em questão a criticarem minhas escolhas, comentando, pois isso é extremamente importante para saber se a idéia é boa. Também terei convidados que dividirão suas preferências e compartilharão suas listas de discos indispensáveis e absolutamente fundamentais! E se você também tem a sua lista de discos fundamentais comentados mande pra mim no email (marciatunes@gmail.com), vamos compartilhar experiência!

terça-feira, 17 de março de 2015

Museo Rosenbach - Zarathustra (1973) Symphonic Jazz Rock - Italy


Comprei este disco em meados dos anos 70, o álbum já era considerado um clássico e todos, todos mesmo, os colecionadores e admiradores do prog italiano eram totalmente loucos por ele, dei sorte de achar o disco em um sebo e por um preço bem legal, comprei, claro! Lógico que depois que comente isso em uma roda de aficionados me transformei em alvo de todos, todos queriam me dar algo muito bom em troca do tão desejado disco, e um dia alguém me fez uma proposta irrecusável, depois de salvar o conteudo em uma fita cassete troquei o álbum por tres albuns do Le Orme e o Raccomandata, fiquei feliz e o cara também!
 
- Stefano "Lupo" Galifi - vocals
- Enzo Merogno - guitar, vocals
- Pit Corradi - mellotron, Hammond organ, vibraphone, Farfisa electric piano
- Alberto Moreno - bass, piano
- Giancarlo Golzi - drums, percussion, vocals

Music written by Alberto Moreno, lyrics by Mauro La Luce.
01. Zarathustra - 20:32 including:
a). L'Ultimo uomo
b). Il re di ieri
c). Al di la del bene e del male
d). Superuomo
e). Il tempio delle clessidre
02. Degli Uomini - 3:56
03. Della Natura - 8:23
04. Dell'Eterno Ritorno - 6:15


Yandex

2 comentários:

  1. Comecei a ouvir prog italiano em 2000, quando por acaso baixei num site russo o disco Per un Amico. Fiquei fascinado e surpreso pois a única coisa que conhecia de música italiana era os cantores que meu pai ouvia, Sergio Endrigo, Bobby Solo, Peppino di Capri... Não tinha ideia que lá havia saído rock progressivo dos melhores. Museo é impressionante,um vocal de arrepiar, minha preferida desse disco é Della Natura. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e participação