A idéia é falar de um disco que considero fundamental, mas esta é uma lista muito particular tendo como objetivo apenas ajudar os iniciantes a se orientar em suas buscas e aqueles que já conheçam os álbuns em questão a criticarem minhas escolhas, comentando, pois isso é extremamente importante para saber se a idéia é boa. Também terei convidados que dividirão suas preferências e compartilharão suas listas de discos indispensáveis e absolutamente fundamentais! E se você também tem a sua lista de discos fundamentais comentados mande pra mim no email (marciatunes@gmail.com), vamos compartilhar experiência!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Emerson, Lake & Palmer - Trilogy (1972)

Coisas e sensações que fazem a gente ser o que é.
Jamais esquecerei passe o tempo que passar.
Eu estava prestes a completar 14 anos (1972) quando comprei o meu primeiro disco do ELP, comprei outros discos juntos como era de costume, impossível comprar um ou dois, impossível mesmo era um festival de maravilhas, junto vieram Hendrix, Santana, Pink Floyd e Jefferson Airplane, mas confesso que aquele do ELP me pegou de jeito, era o recém lançado TRILOGY, álbum sensacional, complexo, vibrante, caótico, melódico, louco, surreal, doce e feroz, uma salada completa de emoções, ouvir musica nunca mais foi igual....


- Keith Emerson - Hammond organ C3, Steinway piano, zoukra, Moog Synthesizer III, mini-moog
- Greg Lake - vocals, electric & acoustic guitars, bass, producer
- Carl Palmer - drums, percussion


01. The Endless Enigma (Part One) (Emerson/Lake) – 6:44
02. Fugue (Emerson) – 1:54
03. The Endless Enigma (Part Two) (Emerson/Lake) – 1:59
04. From The Beginning (Lake) – 4:12
05. The Sheriff (Emerson/Lake) – 3:19
06. Hoedown  (Copland, Emerson, Lake, Palmer)  – 3:43
07. Trilogy (Emerson/Lake) – 8:51
08. Living Sin (Emerson/Lake/Palmer) – 3:10
09. Abaddon's Bolero (Emerson) – 8:07


Yandex 

2 comentários:

  1. Your memory matches mine. I was also 14 in 1972 and remember looking up at the stars one night that summer while From the Beginning played over the radio. It was just before 3:00 am. Perhaps because of the hour, soon after the person at the station played Cirkus by King Crimson - a very unexpected but appreciated album track from Lizard. Thank you for reminding me why all of this means so much for me.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia, obrigado por compartilhar suas memórias. Sou da safra de 63. Minha primeira aquisição em LP foi um duplo dos Scorpions. Este Trilogy do ELP só tive acesso já em CD e bem mais tarde. Em suma, você foi feliz bem mais cedo que eu... (risos). Parabéns pelo seu trabalho e dedicação aos BLOGs.

    Anthony, SP.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e participação